quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

APRESENTAÇÃO

Gosto do meu nome - CARLOS ROQUE

Gosto de desenhar.

Escrevo há muito tempo, escrevo para mim há muito tempo.

A minha amiga, Valéria Paz, diz que para sou o melhor poeta desconhecido que ela conhece. Fico lisonjeado e muito mais retraído.

Ruminando tempos e palavras resolvi abrir este blog para que ele se perca na blogsfera, junto com milhões de outros blogs e eu continue a me manter anônimo, para tristeza da minha amiga e alegria da humanidade.

Todas as minhas postagens serão de dois poemas, um de ontem e um de hoje.

Convencionei que os poemas de ontem são aqueles que foram escritos até o ano de 2002. Não existe um motivo aparente para a escolha desta data, nenhum acontecimento pessoal, mundial ou literário, apenas gosto dos números. E como toda boa convenção, está suscetível à mudanças, podendo esta data avançar ou recuar no tempo, dependendo de inúmeros fatores, nenhum relevante neste momento.

Os poemas postados juntos, necessariamente, não guardarão nenhum tipo de relação de complementação ou de oposição, mas tentarei postar poemas que tenham; para mim; ao menos, o mesmo ritmo. 

"QUE O VERBO NUNCA LHE FALTE! Saudação que costumo derramar sobre os meus amigos poetas ao encontrá-los. Espero que o mesmo não aconteça comigo e contigo.

Grande abraços e grandes olhos.

Carlos Roque Barbosa de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário